Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cunha aceita pedido de impeachment e Dilma se pronuncia indignada

A presidenta afirmou que são “inconsistentes e improcedentes” as

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, aceitou nesta quarta-feira (2) o pedido de abertura de processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Cunha acatou os argumentos protocolados pelos advogados Hélio Bicudo, Miguel Reale Junior e Janaína Paschoal.

 

Em pronunciamento no Palácio do Planalto (confira áudio aqui), a presidenta Dilma Rousseff disse ter recebido com “indignação” a decisão de abertura de processo de impeachment contra ela na Câmara dos Deputados.

 

Dilma afirmou que são “inconsistentes e improcedentes” as razões apresentadas no pedido acolhido pelo presidente da Câmara Eduardo Cunha.

 

A presidenta disse que não participou de qualquer negociação para arquivar o pedido de impeachment.

 

A autorização do processo de impeachment ocorre após a bancada do PT ter se posicionado a favor do relatório da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados que admite a possibilidade de cassação de Eduardo Cunha. Relatório que deverá ser votado na próxima terça-feira.

 

O presidente da Câmara nega que haja relação entre os dois processos e afirma que já estava com a decisão tomada sobre a aceitação do pedido desde segunda-feira (30).

 

Conforme Eduardo Cunha, a Câmara dos Deputados recebeu 34 pedidos de impeachment. Ele acatou o segundo, apresentado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior. De acordo com o requerimento a Presidência da República editou diversos decretos, prevendo gastos de R$ 2,5 bilhões em 2015, em descumprimento à Lei Orçamentária.

 

Eduardo Cunha deverá ler no Plenário nesta quinta-feira (3), às 14h, o pedido de impeachment e determinará a criação de comissão especial para analisar a denúncia.

 

Entenda como será a tramitação do pedido de impeachment

 

O Repórter Brasil destaca ainda: em pronunciamento, presidenta se diz indignada com a decisão do deputado Eduardo Cunha; Congresso eleva para 120 bilhões de reais a meta fiscal do governo para 2015; Plano do Ministério da Saúde para combater o transmisor do zika vírus deve ficar pronto hoje; Palmeiras derrota o Santos nos penaltis e é tricampeão da Copa do Brasil. 



Criado em 03/12/2015 - 12:17 e atualizado em 03/12/2015 - 10:17