Começa nesta quarta-feira (24) o Seminário Internacional Prospectiva Estratégica – Como pensar e construir o futuro da organização. O evento acontece no Rio de Janeiro (RJ) e é promovido pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV/Ebape).
Em entrevista ao Revista Brasil, o professor da FGV/Ebape, Joaquim Rubens Fontes Filho fala sobre o seminário. Ele explica que a Prospectiva tem a proposta de pensar o futuro, e que o diferencial, o interessante é pensar o futuro de forma diferente.
“A gente normalmente trabalha com projeção, eu quero saber se devo investir num título do governo ou ações, e normalmente faço um gráfico para daqui dois, três a quatro meses”. A prospectiva não considera dessa forma, ela entende que tem tantas coisas mudando que a gente precisa tatear novas mudanças para olhar para daqui a cinco, 10 anos.” Afirma o professor.
Joaquim Fontes informa que o evento reunirá especialistas do Brasil e do exterior e que vai ser debater novas tendências de estratégias para organizações. As estratégias necessárias para as corporações sobreviverem e se expandirem em um mundo em constante mutação.
Confira mais informações ouvindo a entrevista na íntegra no player acima. Para mais detalhes sobre o evento clique aqui.
O Revista Brasil é uma produção das Rádios Nacional Brasília e Rio de Janeiro, e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h. A apresentação é de Valter Lima.
Mercado de trabalho: em tempos de crise, qual é o futuro?