Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aterro sanitário de Boa Vista volta a funcionar

Local voltou a funcionar após a remoção de pessoas que trabalhavam irregularmente no local

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 17/10/2017 - 16:54

O aterro sanitário de Boa Vista voltou a funcionar. O local foi interditado por fiscais do Ministério do Trabalho na última terça-feira (10) porque crianças e adolescentes estavam trabalhando irregularmente no local. Na quinta-feira (12), a Justiça Federal liberou o funcionamento, desde que num prazo de 15 dias fossem tomadas medidas emergenciais para proibir o acesso e permanência das pessoas que trabalhavam irregularmente no local.

No último sábado, servidores da Secretaria Municipal de Gestão Social de Boa Vista retiraram as pessoas que trabalhavam irregularmente no aterro sanitário da cidade. Cerca de 8 famílias moravam no local. Os barracos construídos por eles foram demolidos. As famílias foram inscritas em programas sociais e estão provisoriamente no abrigo municipal Pedra Pintada.

A Sanepav, empresa responsável pelo aterro, diz que já está sendo providenciada a contratação de uma empresa de vigilância que irá reforçar a segurança do local e coibir o acesso de pessoas não autorizadas. A empresa diz ainda que até dezembro colocará em prática o plano de medidas sociais elaborado para evitar o retorno dos catadores ao local. Dentre as medidas estão a contratação de 40 pessoas para trabalhar na separação dos materiais no aterro e abertura de vagas para adolescentes como menor aprendiz nas estações de reciclagem.

Ouça este e outros destaques no player.

 

Criado em 17/10/2017 - 16:54

Mais do programa