Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Detran-AM abre inscrições para emissão gratuita de 10 mil carteiras de motorista

Projeto é destinado à população de baixa renda

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 10/10/2017 - 07:20

As inscrições para o projeto CNH Social do Detran do Amazonas foram abertas nesta segunda-feira (9). A demanda foi tão grande, cerca de 1.200 solicitações por minuto, que o site do departamento deu pane e precisou ser retirado do ar pela manhã. 

A situação já foi normalizada e não haverá prejuízos para os interessados já que não há prazo limite para o procedimento. A iniciativa deve beneficiar inicialmente cerca de 10 mil pessoas com carteiras de motorista gratuitas. O projeto CNH Social do Detran amazonense é destinado à população de baixa renda. 

Para concorrer, o candidato precisa ser maior de 18 anos, não possuir nenhum projeto aberto de primeira habilitação, ser alfabetizado, possuir renda familiar até três salários mínimos, estar desempregado há pelo menos um ano, ser beneficiário de algum programa social, como o Bolsa Família, comprovar residência, de pelo menos dois anos, no Estado do Amazonas, não ter condenação por crime de trânsito, entre outros requisitos. 

O programa é resultado de um convênio com o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado e vai atender quem quer tirar a primeira habilitação.

As inscrições para o projeto só podem ser feitas por meio de um link disponível no site detran.am.gov.br

Clique no player abaixo e ouça o Repórter Nacional - Amazônia:

Criado em 10/10/2017 - 13:52

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa