Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ventos fortes e altas temperaturas influenciam o aparecimento de caravelas

O contato do animal com a pele provoca irritação e queimadura. Especialista explica como agir em caso de queimadura

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 09/10/2017 - 14:02

O regime de ventos e as temperaturas influenciam e potencializam o aparecimento de caravelas, animais marinhos que podem causar queimaduras nos seres humanos quando há contato com a pele. É o que explica o biólogo Fábio de Almeida, mestrando em Oceanografia na Universidade Federal do Maranhão que desenvolve dissertação sobre a distribuição sazonal das caravelas.

O aumento da presenças desses animais é uma característica desta época do ano nas praias maranhenses. Jorge Luis Nunes, professor do Departamento de Oceanografia e Limnologia explica que após o contato com a espécie a principal recomendação é lavar com vinagre e buscar auxílio médico. 

Estiagem

Devido a grave estiagem no Acre, o Governo Federal aprovou o decreto que estabelece estado de emergência no estado. Um dos principais pontos da decretaé a distribuição de água tratada

Os índices de chuva nos meses de agosto e setembro foram 20% menores do que o esperado. Atualmente caminhões pipas são as principais fontes de água para os habitantes do estado.

Ouça estas e outras notícias nesta edição do Repórter Nacional - Amazônia:

Criado em 09/10/2017 - 14:04

Mais do programa