Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fornecimento de água começa a ser restabelecido em São Luís

Vazamento deixou 159 bairros sem água. Uma auditoria vai investigar as causas de problema em conexão do Sistema Italuís

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 12/12/2017 - 07:20

Os moradores de São Luís foram avisados de que ia faltar água para que uma adutora antiga, que vinha causando vazamentos e cortes frequentes, fosse substituída por uma nova estrutura. O fornecimento foi cortado na última quarta-feira (6), com a promessa de voltar em setenta e duas horas.

Mas, na noite de sábado (9), logo após o reinício do bombeamento de água um vazamento na nova adutora foi registrado. O resultado foi torneira vazia por mais tempo para os 600 mil moradores abastecidos pelo do sistema Italuís.

De acordo com a Caema - Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, os serviços de reparo foram finalizados nesta segunda-feira, o bombeamento foi retomado no início da tarde e o restabelecimento da água será gradativo.

A companhia informou, ainda, que vai contratar uma empresa para fazer a auditoria técnica sobre o problema na conexão do novo Sistema Italuís. A Polícia Civil também investiga as causas do problema.

Segundo o presidente da Companhia, nos últimos cinco anos o Sistema sofreu 35 interrupções de água que se somados, significam de 3 a 4 meses sem água. A expectativa da Caema é que com a nova adutora - feita de aço e mais segura, as interrupções rotineiras deixem de ocorrer.

 

Confira também no Repórter Nacional - Amazônia desta terça-feira (12):

- Fecomércio - MA promove seminário sobre a Reforma Trabalhista em São Luís

 

Criado em 12/12/2017 - 08:53

Mais do programa