Os moradores de São Luís foram avisados de que ia faltar água para que uma adutora antiga, que vinha causando vazamentos e cortes frequentes, fosse substituída por uma nova estrutura. O fornecimento foi cortado na última quarta-feira (6), com a promessa de voltar em setenta e duas horas.
Mas, na noite de sábado (9), logo após o reinício do bombeamento de água um vazamento na nova adutora foi registrado. O resultado foi torneira vazia por mais tempo para os 600 mil moradores abastecidos pelo do sistema Italuís.
De acordo com a Caema - Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, os serviços de reparo foram finalizados nesta segunda-feira, o bombeamento foi retomado no início da tarde e o restabelecimento da água será gradativo.
A companhia informou, ainda, que vai contratar uma empresa para fazer a auditoria técnica sobre o problema na conexão do novo Sistema Italuís. A Polícia Civil também investiga as causas do problema.
Segundo o presidente da Companhia, nos últimos cinco anos o Sistema sofreu 35 interrupções de água que se somados, significam de 3 a 4 meses sem água. A expectativa da Caema é que com a nova adutora - feita de aço e mais segura, as interrupções rotineiras deixem de ocorrer.
Confira também no Repórter Nacional - Amazônia desta terça-feira (12):
- Fecomércio - MA promove seminário sobre a Reforma Trabalhista em São Luís