Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prefeitura de Gonçalves Dias (MA) é alvo de operação que investiga fraudes em processos licitatórios

Foram apreendidos computadores, notebooks, documentos e uma arma de fogo

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 04/12/2017 - 12:20

O município fica na região central do estado, cerca de 350 quilômetros da capital de São Luís. Promotores e policiais civis fizeram buscas na sede da prefeitura de Gonçalves Dias, na residência do secretário municipal de AdministraçãoAncleyson da Silva e Silva, e na moradia e no escritório de contabilidade administrado por Antônia Ancleya da Silva e Silva, irmã do secretário. 

Foram apreendidos computadores, notebooks e documentos relacionados a licitações e contratações. Uma arma de fogo também foi encontrada durante as buscas.

O material apreendido será submetido a perícia. Quatro inquéritos civis apuram irregularidades em licitações realizadas este ano pelo Município. De acordo com o Ministério Público Estadual, as investigações apontam fraudes nos processos licitatórios, com a finalidade de desviar recursos públicos e direcionar contratações.  

Clique no player abaixo e ouça o Repórter Nacional - Amazônia.


As irregularidades se caracterizam também pela criação de novas empresas ou favorecimento de firmas já constituídas, que se alternariam entre as licitações para que nenhuma saia sem firmar contrato com a prefeitura.

A ação, divulgada hoje (4)pelo Ministério Público do Maranhão, realizada na última quarta-feira. A prefeitura de Gonçalves Dias não retornou nosso contato. 

Criado em 04/12/2017 - 15:26

Mais do programa