Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alerta: Quadrilha usa informações falsas para aplicar golpes no Maranhão

Criminosos se passam por funcionários de cartórios para enganar pessoas que possuem títulos vencidos

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 18/01/2018 - 07:20

Uma quadrilha de estelionatários está usando informações falsas para aplicar golpes no Maranhão.

Os criminosos se passam por funcionários de cartórios e informam que o título vencido será protestado caso a pessoa não realize o pagamento. O titular da delegacia de defraldações de São Luís, delegado Day Robson Silva, diz que apesar das denúncias é difícil chegar aos criminosos. 

"A percepção é que se trata de um grupo organizado, porque esse repasse de valor para essa conta externa é feito mediante um vínculo de um laranja", especula o delegado. "Então, quando você vai realizar a sondagem da conta, a conta existe só que a pessoa não existe."

Esse tipo de ocorrência começou aumentar desde junho do ano passado. De acordo com o tabelião Christian Carvalho, a pessoa desavizada cai facilmente no golpe pois recebe intimações com seus dados verdadeiros estraídos de editais Ele alerta que os cartórios nunca entram em contato com os devedores por meio de mensagens, telefone ou e-mails.

"O cartório faz uso do serviço oficial dos Correios para fazer a intimação com aviso de recebimento. Usamos o intimador do cartório, que é uma pessoa devidamente uniformizada e identificada, e fazemos uso dos jornais para veicular essas intimações diariamente"

A orientação é que a pessoa cheque todas as informações ao receber uma intimação, ou ainda faça uma consulta gratuíta no site www.pesquisaprotesto.com.br. 

Ouça no player abaixo:

 

Criado em 18/01/2018 - 09:06

Mais do programa