Em reunião com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas, António Guterres, nessa segunda-feira, em Nova Iorque, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, falou sobre a relação do Brasil com a Venezuela.
De acordo com o parlamentar, a crise político-econômica no país vizinho afeta diretamente o Estado de Roraima, porta de entrada, no Brasil, de venezuelanos que fogem dessa situação.
"Relatei a nossa preocupação em relação a Roraima, já que a Venezuela não aceita apoio do lado deles da fronteira. A nossa condição de apoio em Boa Vista não é a melhor, nossa estrutura para saúde e educação não é tão grande", afirma o deputado. "A nossa preocupação é que essas pessoas que estão migrando possam ter o acolhimento do Brasil sem prejuízo aos brasileiros no Estado de Roraima."
Nos três abrigos instalados em Roraima, um em Pacaraima e dois em Boa Vista, existem atualmente 1.380 venezuelanos acolhidos.
Rodrigo Maia está nos Estados Unidos onde participa de vários compromissos políticos. Na quarta-feira ele segue para Cancun, no México, e volta para Brasília na sexta-feira.
Outros destaques do Repórter Nacional - Amazônia:
- Segunda etapa de vacinação contra Febre Aftosa no Maranhão imunizou 98% de todo rebanho bovino e bubalino
- Ministério Público abre novo inquérito contra o ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, por esquema ilegal com a Petrobrás
- 432 motoristas foram presos em flagrante dirigindo embriagados durante Operação Lei Seca entre 2014 e 2016, no Mato Grosso
Escute o programa na íntegra: