Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aplicativo facilita acompanhamento de consultas na rede pública em Manaus

Proposta é reduzir o número de ausências nos agendamentos de consultas e exames

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 05/03/2018 - 08:49

A prefeitura de Manaus lançou um aplicativo para que pacientes da rede pública de saúde possam acompanhar agendamentos de consultas e exames no sistema de regulação, o Sisreg. A proposta é reduzir o número de ausências nas consultas especializadas e exames agendados pelo sistema.

Atualmente o paciente é informado por meio de mensagens por celular, o SMS. O problema é que, em muitos casos, esse sistema não consegue alcançar os usuários, porque muitos estão com número de telefone desatualizado no cadastro. Isso acaba gerando um alto índice de ausências, hoje na casa dos 40% na capital amazonense.

Para a prefeitura, a nova ferramenta vai diminuir o número de faltosos e, consequentemente, melhorar o aproveitamento das vagas ofertadas no Sisreg.

O aplicativo “Consulta Sisreg Manaus” é gratuito e sem necessidade de download. Para acessar todas as informações, basta ir ao endereço semsa.manaus.am.br e clicar no banner de consulta do Sisreg. O usuário vai precisar apenas inserir o nome completo ou o número da solicitação, além do nome da Unidade de Saúde solicitante, para identificar, no sistema, se a autorização já está liberada.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia:


Também nesta edição:

- Ações contra o mosquito Aedes Aegypti ganha reforço no Maranhão durante período chuvoso

Criado em 05/03/2018 - 08:54

Mais do programa