Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Consumidores paraenses denunciam Celpa por descumprir acordo

Empresa estaria cortado energia de quem contesta cobrança, ao contrário do que prevê um Termo de Ajustamento de Conduta

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 12/03/2018 - 07:20

No Pará, consumidores denunciam a Celpa - Centrais Elétricas do Pará - por descumprir acordo e cortar a energia de quem reclama de erros na conta. Apesar de exisitir um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público do Estado do Pará e a Celpa protege quem reclama de consumo de maneira geral e de consumo não registrado,  a operadora estaria realizando os cortes de energia em contas que estão sendo contestadas.

Energia elétrica


No TAC, a Celpa se comprometeu em não suspender o fornecimento de energia ou incluir o nome dos consumidores nos cadastros de proteção ao crédito em função das contas questionadas perante a Promotoria de Justiça do Consumidor – o Procon até o momento em que a empresa der resposta ao consumidor, de forma definitiva.

De acordo com o diretor do Procon Pará, Moysés Bendahan, o Ministério Público foi acionado para que seja avaliada a possível quebra de cláusula do TAC firmado entre os órgãos.

A Celpa informou que não houve qualquer alteração no procedimento e que as faturas reclamadas no Procon continuam sendo bloqueadas para que não ocorra corte do serviço.

Ouça essa e outras notícias no Repórter Nacional - Amazônia, edição das 7h20. 


Tags:  Celpa energia

Criado em 12/03/2018 - 10:39

Mais do programa