Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mato Grosso é o estado brasileiro com mais casos de chikungunya

Número de pessoas infectadas no estado aumentou 681% desde dezembro do ano passado

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 25/04/2018 - 07:20

Os dados do último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado no dia 19 de abril, mostram que Mato Grosso teve 7.943 casos prováveis da doença, o que quer dizer que a cada 100 mil habitantes, 237 foram infectados com chikungunya. A pesquisa analisa o período entre 31 de dezembro do ano passado e 17 de março de 2018. O estado do Rio de Janeiro ficou em segundo lugar, com 6.358 casos da doença.

Em Mato Grosso, as cidades com mais incidência foram Várzea Grande, Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento e Poconé. Várzea Grande é a cidade que acumula o maior número de casos. Ao todo, 6.619.

Apesar de o Ministério da Saúde fazer uma subdivisão por número de habitantes, Várzea Grande supera até mesmo cidades com mais de 1 milhão de moradores, como a capital fluminense, Fortaleza, São Luís e Belém.

Vale sempre lembrar que ainda não existe vacina para a chikungunya. A melhor forma de prevenir a doença é por meio do combate à proliferação do mosquito Aedes aeqypti.

Ouça também no Repórter Nacional – Amazônia:

- Ministério da Justiça anuncia a troca no comando na Funai

Criado em 25/04/2018 - 09:37

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa