Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maranhão realiza Semana de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A ideia é fazer blitz educativa, caminhadas, pedaladas, distribuição de material informativo e palestras, dentre outras atividades

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 16/05/2018 - 07:40

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social faz uma série de ações para reduzir os índices de violência sexual contra esse público dentro da campanha nacional pelo Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na próxima sexta-feira, dia 18. A ideia é fazer blitz educativa, caminhadas, pedaladas, distribuição de material informativo e palestras, dentre outras atividades.

Na sexta-feira, vai haver, por exemplo, uma Blitz Educativa no posto da Polícia Rodoviária Federal, em Pedrinhas. Já no sábado, uma Pedalada Cidadã, com concentração saindo da Praça do Pescador, na Avenida Litorânea, a partir das 16h e, no domingo, uma ação educativa em parceria com o Detran.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes existe desde o ano 2000, quando houve o bárbaro assassinato da menina Araceli Cabrera Sánchez Crespo, de 8 anos, vítima de extrema violência e abuso sexual, em Vitória, no Espírito Santo.

É importante lembrar também que o Estado dispõe de perícia técnica especializada para o atendimento às vítimas, no Centro de Proteção à Criança e ao Adolescente, na Praça Maria Aragão. Lá, também há uma delegacia especializada que recebe denúncias e relatos de abuso sexual.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia:

Criado em 16/05/2018 - 09:46

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa