As operadoras de telefonia celular Claro, Oi, Vivo e TIM vão realizar, de 14 a 18 de maio, em Mato Grosso, a Semana de Atendimento ao Consumidor de Telefonia Móvel.
De acordo com o Procon Estadual, a ação atende a um Termo de Ajustamento de Conduta assinado por todas as empresas e diversos órgãos.
Também é resultado da Comissão Parlamentar de Inquérito da Telefonia Móvel do Estado, instaurada pela Assembleia Legislativa em 2014.
A CPI apurou, entre outros problemas, a qualidade dos serviços de internet e telefonia celular no estado, tendo em vista a quantidade de reclamações do setor.
Segundo o Procon, contrato, cobrança, qualidade e sinal do serviço móvel pessoal são exemplos de problemas que podem ser solucionados no Mutirão. A ação é específica para atender pessoa física.
A análise das reclamações deverá ocorrer em até dez dias úteis.
As operadoras vão disponibilizar à população canais para atendimento telefônico, online e presencial em Cuiabá, Várzea Grande e em alguns municípios do interior.
Mas qualquer consumidor de Mato Grosso pode participar da ação por meio da plataforma de reclamação online.
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