Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

MEC anuncia abertura de novas vagas para o programa Bolsa Permanência

A previsão é que duas mil e quinhentas novas bolsas possam ser concedidas aos alunos matriculados em cursos de graduação presencial

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 18/06/2018 - 10:44

Em visita ao estado de Roraima, nesta sexta-feira, o ministro da Educação, Rossieli Soares, anunciou a abertura de novas vagas para o programa Bolsa Permanência.

A previsão do Ministério da Educação é que duas mil e quinhentas novas bolsas possam ser concedidas aos alunos matriculados em cursos de graduação presencial.

O Bolsa Permanência é um programa do Governo Federal que concede auxílio financeiro a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, especialmente a indígenas e quilombolas, matriculados em instituições federais de ensino superior. Os recursos são pagos diretamente aos alunos por meio de um cartão benefício.

Para o ministro da educação, Rossieli Soares, o auxílio é uma ferramenta importante para o ingresso e permanência de minorias sociais nos cursos de graduação.

“É uma bolsa de R$ 900 para atender essa população que tanto precisa, para garantir que eles continuem estudando nas universidades brasileiras”, explica.

O programa já ajudou a formar cerca de 92 mil pessoas, entre 2013 e 2017. Os estudantes interessados podem se candidatar a uma bolsa no programa pelo endereço sisbp.mec.gov.br entre 18 de junho e 31 de agosto.
 
As instituições federais de ensino superior vão fazer a análise da documentação dos estudantes elegíveis ao programa e a aprovação dos respectivos cadastros no sistema de gestão até o dia 28 de setembro.
 
Ouça também no Repórter Nacional - Amazônia:

 - Prefeita de Rio Branco revoga decreto que aumentava passagem de ônibus.

Ouça no player abaixo:



 

Criado em 18/06/2018 - 10:49

Mais do programa