Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TJ-MT condena ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá pelo crime de corrupção ativa

João Emanuel Moreira Lima, ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, foi condenado a cinco anos de reclusão e pagamento de multa

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 15/08/2018 - 07:40

Investigação do Ministério Público estadual do Mato Grosso apontou o ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá João Emanuel Moreira Lima e outras nove pessoas como responsáveis por atos de corrupção para compra de decisão judicial que garantia a soltura de traficantes.

Foram constatadas duas tentativas de suborno realizadas pelo grupo junto a funcionários da Vara Especializada Contra o Crime Organizado. Na primeira tentativa, um assessor jurídico chegou a receber proposta de R$ 1 milhão para redigir e submeter a um magistrado decisão revogando a prisão de traficantes. Outra tentativa de suborno envolveu cerca de R$ 1,5 milhão e também tentava beneficiar a quadrilha.

Há um mês, o ex-presidente da Câmara de Cuiabá já havia sido condenado a mais 11 anos de prisão por desvio de verba pública e falsificação de documentos.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual, João Emanuel chefiou uma quadrilha desviava verbas da Câmara de Cuiabá para conseguir dinheiro emprestado com agiotas.

A defesa do ex-vereador foi procurada, mas até o fechamento desta reportagem não houve retorno.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia desta quarta-feira (15):

Tags:  corrupção

Criado em 15/08/2018 - 09:28

Mais do programa