Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vacinas contra a meningite estão em falta em Santarém, no Pará

Segundo a prefeitura do município, o último lote teria sido enviado pela Secretaria Estadual de Saúde no mês de junho, com apenas 600 doses

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 30/08/2018 - 10:20

A Secretaria Municipal de Saúde de Santarém, no Pará, emitiu esta semana nota de alerta para a possibilidade de falta da vacina contra a meningite no município. O último lote teria sido enviado pela Secretaria Estadual de Saúde no mês de junho, com apenas 600 doses.

A vacina contra a meningite faz parte do calendário de vacinação infantil e a 1ª dose deve ser tomada aos 3 meses de vida. De acordo com o Ministério da Saúde, houve atraso na entrega das vacinas em todo o país por conta de falhas do fabricante. Mas a previsão era que o abastecimento estivesse regularizado este mês.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Santarém, a falta da vacina contra meningite casou transtorno nas 71 unidades básicas de saúde da cidade. Nas clínicas particulares, a vacina chega a custar quase R$ 500.

Procuramos a Secretaria de Saúde do Pará e, de acordo com o órgão, um novo lote de vacinas contra meningite vai ser encaminhado para Santarém ainda nesta quarta-feira.

A meningite pode ser causada por vírus, fungos ou bactérias - sendo o tipo bacteriano o mais grave. A inflamação das meninges, membranas que envolvem parte do cérebro, pode levar à paralisia, perda de audição e epilepsia.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia (7h20) desta quinta-feira (30):

 

Tags:  Meningite vacina

Criado em 30/08/2018 - 10:22

Mais do programa