Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Interpretação em libras em propagandas eleitorais é alvo de denúncias na justiça eleitoral

Esse acesso é normatizado por lei e por resolução do Tribunal Superior Eleitoral que determina que a propaganda eleitoral gratuita na televisão deverá utilizar a Linguagem Brasileira de Sinais ou o recurso de legenda, que deverão constar obrigatoriamente do material entregue às emissoras

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 18/09/2018 - 07:40

Termina nesta terça-feira (18) o prazo para que partidos e coligações políticas do Acre ajustem duas propagandas políticas televisivas às normas referentes à acessibilidade por meio da Linguagem Brasileira de Sinais Libras.

A recomendação foi emitida na sexta-feira (14) pelo Ministério Público Eleitoral do Estado, após análise das gravações das propagandas. O MPE verificou irregularidades nas janelas com intérprete de Libras, como inadequações no formato, tamanho, além da utilização de intérpretes não habilitados. As propagandas também estariam sendo finalizadas antes do término da tradução.

O MP Eleitoral destaca que toda pessoa com deficiência tem direito à igualdade de oportunidades com as demais pessoas, não devendo sofrer nenhuma espécie de discriminação.

Esse acesso é normatizado por lei e por resolução do Tribunal Superior Eleitoral que determina que a propaganda eleitoral gratuita na televisão deverá utilizar a Linguagem Brasileira de Sinais ou o recurso de legenda, que deverão constar obrigatoriamente do material entregue às emissoras.

Outros destaques do Repórter Nacional - Amazônia:

Criado em 18/09/2018 - 09:07

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa