Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Municípios do Amazonas terão Plano de Prevenção ao Suicídio

Iniciativa foi anunciada em virtude do Setembro Amarelo

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 24/09/2018 - 11:34

Entre os anos de 2015 e 2017, 310 pessoas cometeram suicídio no Amazonas, sendo 87 casos só na capital Manaus. Para enfrentar o problema, o governo estadual trabalha na elaboração de um Plano de Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida. Três cidades serão contempladas: além da capital manauara, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga estão na lista.

Serão investidos cerca de R$ 220 mil – já disponibilizados pelo Ministério da Saúde – em ações de qualificação dos profissionais da saúde.

A coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial do Amazonas, Luciana Diederich, explica que, além de casos vinculados a transtornos mentais, o estado vive as altas taxas de suicídio entre os povos indígenas. É o caso de São Gabriel da Cachoeira: de 2014 a 2017, a cidade registrou a morte de 72 índios.

Confira no player acima.

Criado em 24/09/2018 - 11:41

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa