Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Empresa retoma fornecimento de alimentação a detentos de Roraima

Entrega de refeições foi interrompida após falta de pagamento por parte do governo do estado

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 05/10/2018 - 07:20

A empresa responsável pelo fornecimento de alimentação a detentos de Roraima retomou a entrega. Os presos se alimentaram na última semana com doações feitas por familiares. A empresa Qualigourmet Serviço de Alimentação interrompeu a entrega de refeições após falta de pagamento por parte do governo do estado.

Joana Sarmento, juíza da Vara de Execuções Penais, afirma que o problema começou ainda em 2017, com faltas parciais, mas se agravou no fim do mês passado, quando os detentos chegaram a ficar sem nenhuma refeição fornecida pelas unidades prisionais.

 

"A gente já tem aqui em Roraima uma potencialidade de rebelião dentro das unidades prisionais porque elas são extremamente precárias e ainda deixa gente com fome dentro da unidade prisional não tem como dar certo. Aliás, me estranha muito que ainda não tenha estourado uma nova rebelião", afirmou.

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania de Roraima (Sejuc) disse, em nota, que fez o repasse de quase R$ 700 mil à Qualigourmet Serviço de Alimentação. O valor para o pagamento do serviço estava em uma conta bloqueada e, para solucionar o problema, a Justiça autorizou o desbloqueio, o que permitiu o depósito na conta bancária do Fundo Penitenciário Estadual. A Vara de Execuções Penais continua no acompanhamento do caso.

Ouça outros destaques do Repórter Nacional – Amazônia (7h20):

Tags:  Prisão roraima

Criado em 05/10/2018 - 10:17

Mais do programa