Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cuiabá seleciona empresa que vai fazer nova modalidade de coleta de lixo

A prefeitura da cidade finaliza, nos próximos dias, o processo de licitação

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 29/11/2018 - 08:37

Um novo modelo de gestão da coleta de lixo será implementado em Cuiabá a prtir de dezembro. A prefeitura da cidade finaliza, nos próximos dias, o processo de licitação para escolha de uma empresa que vai prestar o serviço de acordo com a quantidade de lixo recolhida.

Atualmente, o valor do contrato é fixo e exclui uma série de serviços, como a coleta fluvial, coleta seletiva parcial, transporte de resíduos e compra de veículos e maquinários.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, destaca que o novo contrato, válido por 12 meses e prorrogável por cinco anos, traz economia e transparência para a gestão do serviço de limpeza urbana.

O processo de licitação da empresa de coleta de lixo em Cuiabá está na fase final. A única empresa que preencheu todos os requisitos é a Locar Saneamento Ambiental, que já presta o serviço. São aproximadamente 200 garis contratados. Nas últimas semanas, acidentes envolvendo os trabalhadores provocaram protestos na cidade.

De acordo com a prefeitura, uma das medidas preventivas a serem adotadas pela empresa contratada é a renovação total da frota de caminhões. Com os serviços adicionais, o novo contrato pode custar no máximo 39 milhões de reais por ano, 10 milhões a mais do repasse atualmente feito pela prefeitura, a depender da quantidade de lixo recolhido.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia (7h20) desta quinta-feira (29):

Criado em 29/11/2018 - 08:47

Mais do programa