Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Impasse entre rodoviários e empresa deixa moradores de Porto Velho sem transporte público

Setenta mil usuários ficam prejudicados e a situação deve persistir até quarta-feira (30)

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 29/01/2019 - 09:46

Nenhum ônibus circulou em Porto Velho, capital de Rondônia, nesta segunda-feira (28), e a situação deve persistir, pelo menos, até quarta-feira, prejudicando cerca de 70 mil usuários. No último sábado, dia 26, durante Assembleia do Sitetuperon, Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo, a categoria decidiu, por unanimidade, pedir demissão em massa. Segundo o presidente da entidade, Francinei Oliveira, o impasse com o Consórcio SIM chegou ao limite.

O Sindicato espera que uma nova empresa comece a operar no sistema de transporte de Porto Velho e que os trabalhadores sejam recontratados. Duas audiências de conciliação na justiça estão previstas para quarta-feira, dia 30. A reportagem não conseguiu contato com o Consórcio SIM.

Em nota, a Prefeitura informou que está esgotando as vias administrativas processuais, solicitando a antecipação das audiências judiciais previstas no Tribunal Regional do Trabalho e na Vara da Fazenda Pública. Além disso, declarou que o Município já está com a licitação pronta para contratar uma nova empresa.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia (7h55) desta terça -feira (29):


Tags:  Porto Velho

Criado em 29/01/2019 - 10:06

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa