Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sete municípios do Tocantins ficam livres de vacinação contra raiva em herbívoros

Os municípios que conseguiram controlar casos de raiva em herbívoros não precisam mais realizar a vacinação obrigatória

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 03/01/2019 - 19:01

Sete municípios tocantinenses não têm mais a obrigação de vacinar contra a raiva os animais herbívoros. São eles: Colinas do Tocantins, Bandeirantes, Palmeirante, Porto Nacional, Brejinho de Nazaré, Ponte Alta do Tocantins e Monte do Carmo.

Segundo a Adapec, a Agência de Defesa Agropecuária do estado, essas cidades atingiram índice satisfatório de imunização de bovídeos, equídeos, ovinos e caprinos e diminuíram substancialmente os focos da doença. Para a entidade, a raiva está controlada nesses locais, que poderão vacinar os animais em qualquer época do ano, se desejarem.

Porém, em outros 13 municípios, a campanha de vacinação, realizada todos os anos no mês de novembro, foi prorrogada por tempo indeterminado. São eles: Palmas, Aparecida do Rio Negro, Novo Acordo, Brasilândia, Natividade, Chapada da Natividade, Silvanópolis, Pedro Afonso, Tupiratins, Bom Jesus do Tocantins, Miracema do Tocantins, Lajeado e Tocantínia.

De acordo com a Adapec, o motivo se deve à falta de reposição, por parte dos laboratórios, do estoque de vacina no mercado. 

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia (18h20) desta quinta-feira (3):

Criado em 03/01/2019 - 20:06

Mais do programa