Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Evento no Amapá reforça ações de conscientização sobre saúde mental e emocional

Coordenadora de saúde mental chama a atenção para os sinais que pessoas com problemas emocionais apresentam como isolamento e choro

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 01/02/2019 - 07:55

A conscientização sobre a saúde mental e emocional é o foco da campanha nacional “Janeiro Branco”, que terminou nesta quinta-feira (31). Mas ações devem continuar ao longo do ano nos estados, como é o caso do Amapá. Segundo a coordenadora estadual de Saúde Mental, Maria Guerreiro, os casos de adoecimento psíquico só aumentam.

A coordenadora chama a atenção para os sinais que pessoas com problemas emocionais apresentam.

Janeiro Branco: Saúde Mental e Emocional, Campanha no Amapá

 

Como parte da Campanha, a Secretaria de Estado da Saúde promove uma programação com o tema “Janeiro Branco: o Amapá Unido Pela Saúde Mental”. Nesta sexta-feira (1º), haverá uma oficina no auditório do Hospital de Clínicas Alberto Lima para os servidores que atuam na área de saúde mental. No sábado, será realizada a “Mega Caminhada e Blitz Mental e Emocional: Quem Cuida da Mente Cuida da Vida”. A concentração está marcada para as 15h30 na Praça Barão do Rio Branco, na Avenida Iracema Carvão Nunes, em Macapá. Durante o trajeto, pedestres e motoristas serão abordados sobre a importância dos cuidados com a saúde mental e emocional.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia desta sexta-feira (1º), às 7h55:

Criado em 01/02/2019 - 09:39

Mais do programa