Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo federal reconhece situação de emergência em Cruzeiro do Sul

Estima-se que cerca de 6 mil famílias foram impactadas até agora com a cheia do Juruá

Assinar podcast

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 20/02/2019 - 14:06

O Corpo de Bombeiros do Acre, em parceria com a Defesa Civil, distribuiu cerca de 5 mil galões de águas aos ribeirinhos atingidos pela cheia do Rio Juruá, no município de Cruzeiro do Sul.

As famílias que estão recebendo a água não saíram de suas residências, mas tiveram o sistema de distribuição corrompido ou não têm condições de se locomoverem.

Sessenta e uma famílias que estavam desalojadas foram encaminhadas para abrigos provisórios. No local, eles recebem atendimentos básicos em saúde, lazer, água e alimentação.

O governo do Acre estima que cerca de 6 mil famílias tenham sido impactadas até agora com a cheia do Juruá.

Foi publicada, nesta quarta-feira, no Diário Oficial da União, portaria do Governo Federal que reconhece a situação de emergência no município.

Pela medição da Agência Nacional de Águas (ANA) realizada na manhã de hoje o nível do Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, está em 13 metros e 35 centímetros.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para os próximos dias na cidade é de tempo nublado com possibilidade de chuva.

 

Criado em 20/02/2019 - 14:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa