Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Amazonas se prepara para o “Dia D” de Vacinação contra a Influenza

Mobilização pretende intensificar a campanha iniciada na quarta-feira (20)

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 26/03/2019 - 12:25

No próximo sábado (30), o Amazonas promove o “Dia D” de vacinação contra a Influenza. A mobilização pretende intensificar a campanha iniciada na quarta-feira (20).

Em Manaus, mais de 650 postos ficarão abertos no sábado.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico da Síndrome Respiratória Aguda Grave, o estado registra 827 casos notificados, sendo 118 positivos para o Vírus da Influenza A (H1N1) e 152 para Vírus Sincicial Respiratório.

A atualização divulgada na noite dessa segunda-feira (25), aponta que não houve alteração no número de óbitos, permanecendo os 31 registrados por H1N1: 24 em Manaus, três em Manacapuru. Parintins, Itacoatiara, Japurá e Urucurituba têm um caso cada.

A última morte por H1N1 no estado foi registrada na sexta-feira (22).

Devem se vacinar contra a Influenza no Amazonas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, profissionais de saúde e educação, indígenas, idosos com mais de 60 anos, pessoas portadoras de doenças crônicas respiratórias, do coração ou renal, diabetes e obesos.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia:

 

 

Criado em 26/03/2019 - 14:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa