O Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, com sede no município de Tefé, no Amazonas, completou 20 anos no dia 23 de abril. A organização social desenvolve pesquisas científicas com foco na preservação da biodiversidade, uso sustentável dos recursos naturais e na qualidade de vida das populações locais, especialmente na região do Médio Solimões.
Nesta segunda-feira, no Senado Federal, em Brasília, foi uma realizada uma sessão comemorativa do aniversário do Mamirauá, convocada pelo senador amazonense Eduardo Braga, do MDB.
Para o diretor técnico-científico do Instituto, Emiliano Ramalho, o evento foi uma oportunidade de mostrar que, por meio do trabalho feito na região Amazônica, é possível promover o desenvolvimento social e econômico e manter a floresta em pé.
O Instituto Mamirauá é vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Segundo Emiliano Ramalho, durante a solenidade, o secretário-executivo da pasta, Elton Santa Fé Zacarias, anunciou a renovação por mais quatro anos do contrato de gestão entre a organização e o Ministério.
Clique no player e ouça esta e outras notícias.