Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acre decreta estado de alerta ambiental por risco de incêndios florestais

De 1º de janeiro a 9 de agosto deste ano, o Acre registrou 1.257 focos de incêndio

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 19/08/2019 - 14:03

Preocupado com o risco de desastres em decorrências de incêndios florestais, de desabastecimento de água e de aumento da emissão de fumaça, o Governo do Acre declarou estado de alerta ambiental.

O decreto, publicado na última sexta-feira no Diário Oficial acriano, levou em conta a escassez de chuvas desde o primeiro semestre, e que deve permanecer por mais três meses, com severa diminuição do nível dos rios e da Umidade Relativa do Ar.

Com a medida, será criada uma sala de Situação de Alerta Ambiental coordenada pela Defesa Civil e com o apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e do Corpo de Bombeiros Militar do Acre.

A equipe deverá adotar medidas como diagnosticar a situação das queimadas e ocorrência de chuvas nos municípios, mobilizar militares para o combate e controle de queimadas e desenvolver ações de orientação e educação ambiental para sensibilizar a população sobre o uso indevido do fogo, que é crime ambiental.

De 1º de janeiro a 9 de agosto deste ano, o Acre registrou 1.257 focos de incêndio e está em quinto lugar entre os estados da Amazônia que mais registraram queimadas, segundo informações do governo acriano.

Ouça o Repórter Nacional Amazônia (12h30) desta segunda-feira (19):

 

Tags:  Amazônia acre

Criado em 19/08/2019 - 14:06

Mais do programa