Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

AP: Hospital da Mulher realiza testes rápidos em gestantes

Dessa forma, podem ser tomadas medidas profiláticas para proteger a mãe e o bebê, durante e após o parto

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 29/08/2019 - 12:30

O Hospital da Mulher Mãe Luzia, em Macapá, conta a partir de agora com um espaço para a realização de testes rápidos para identificar doenças como HIV, sífilis e as hepatites A e B, nas pacientes da unidade.

A medida é necessária para que, nos casos das gestantes em que os testes forem positivos, a equipe possa tomar as medidas profiláticas necessárias para proteger, tanto a mãe quanto o bebê, durante o parto e pós-parto.

No caso de testagem positiva para HIV, por exemplo, a indicação médica é de que o parto seja cesárea, para amenizar as chances de o bebê contrair o vírus. Outro cuidado é não permitir o aleitamento materno e iniciar as medicações retrovirais para diminuir a carga viral da mãe.

Além disso, o Hospital dispõe também de uma sala para estabilizar situações de emergência. A ideia é dar agilidade no acolhimento de pacientes em estado grave; contribuindo assim para a redução dos índices de mortalidade.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia:

 

Criado em 29/08/2019 - 14:29

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa