Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Esposa do senador Omar Aziz é presa pela segunda vez

Nejmi Aziz é acusada de participar de um esquema de corrupção no período em que o parlamentar foi governador do Amazonas

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 01/08/2019 - 09:11

A esposa do senador Omar Aziz, Nejmi Aziz, foi presa nessa quarta-feira, em Manaus, pela Polícia Federal. Ela é acusada de fazer parte de uma organização criminosa que desviava recursos públicos durante o governo de Aziz, entre 2010 e 2014.

Na semana passada, Nejmi chegou a ser detida, mas foi liberada depois de decisão judicial que considerou as provas contra ela inconsistentes. De acordo com a Polícia Federal, novos elementos foram apresentados e a Justiça autorizou a prisão da ex-primeira-dama.

A família Aziz é investigada no âmbito da Operação Maus Caminhos, que esta semana também cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra empresários do ramo pecuarista. O delegado Alexandre Teixeira acredita que eles eram responsáveis pela lavagem do dinheiro obtido por meio do esquema de corrupção. Os recursos passavam pelo Instituto Novos Caminhos, organização prestadora de serviços para o governo do Amazonas.

Na semana passada, Omar Aziz, líder do PSD no Senado, prestou depoimento na Polícia Federal e negou as acusações de corrupção no período em que esteve à frente do governo do Amazonas. Procuramos o senador para comentar a prisão da esposa, mas até o fechamento desta matéria, não tivemos retorno.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia (7h30) desta quinta-feira (1º):

Criado em 01/08/2019 - 09:24

Mais do programa