Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

MT: termina nesta sexta campanha que arrecada lixo eletrônico para ajudar o Hospital de Câncer

Produtos doados serão vendidos e todo o dinheiro arrecadado será revertido para a instituição

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 31/10/2019 - 18:30

Sabe aqueles aparelhos eletrônicos que você não usa mais e que estão guardados em casa? Eles podem ajudar uma pessoa com câncer. Em Mato Grosso, uma campanha está recolhendo esse material para reciclagem e venda. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para o Hospital de Câncer do estado. Podem ser celulares, computadores, baterias, aparelhos de TV e peças eletrônicas em geral.

Essa é a terceira edição da campanha. De acordo com Thiago Nunes Pegorini é um dos organizadores da iniciativa, a primeira, realizada em 2018, arrecadou nove toneladas de lixo eletrônico e resultou na doação de 16 mil reais para o Hospital de Câncer. 

O dinheiro foi utilizado na compra de um aparelho para o setor de urologia. Já a segunda campanha foi feita no início deste ano. Conseguiu 30 toneladas e um total de 37 mil reais, que ajudaram na aquisição de um aparelho de iluminação cirúrgico.

Ainda dá tempo de contribuir. A campanha de arrecadação de lixo eletrônico termina nesta sexta-feira, dia primeiro de novembro, e conta com a participação de 20 municípios mato-grossenses, entre eles, a capital Cuiabá. Mais informações sobre a iniciativa, endereços e telefones dos pontos de coleta estão disponíveis no site www.teoriaverde.com.br

Clique e confira esta e outras notícias do Repórter Nacional - Amazônia:

 

Criado em 31/10/2019 - 19:37

Mais do programa