Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Comunidades localizadas ao longo do Rio Juruá vão receber atendimento em navio

A embarcação chamada Navio de Assistência Hospitalar Doutor Montenegro irá percorrer municípios do Amazonas e do Acre

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 09/01/2020 - 18:30

Comunidades localizadas ao longo do Rio Juruá vão receber atendimentos prestados pelo Navio de Assistência Hospitalar Doutor Montenegro. A embarcação partiu nesta quarta-feira do Cais da Estação Naval do Rio Negro, em Manaus, e vai percorrer municípios dos estados do Amazonas e Acre. 

O projeto oferece consultas médicas e odontológicas, exames clínicos e laboratoriais, além de procedimentos de enfermagem. Também vão poder ser realizadas cirurgias de pequeno porte, pré-natal, exames de mamografia e raio-x. Os moradores vão poder ainda assistir a palestras educativas. 

A estrutura da embarcação conta com dois ambulatórios odontológicos, dois consultórios médicos, um laboratório para exames, uma sala de vacina e espaços apropriados para a realização dos exames oferecidos e distribuição de remédios. O aparelho de raio-X conta com conversor de imagem digital e o mamógrafo tem capacidade de comunicação via satélite. 

Quatro lanchas vão realizar os atendimentos em locais de difícil acesso. Uma equipe de 27 profissionais entre médicos, farmacêuticos e enfermeiros vão fazer o atendimento na embarcação. Outros 54 militares ficam responsáveis pela navegação e segurança durante toda a operação. A previsão é que sejam atendidas de 15 a 20 mil pessoas.

Ouça também:

- Em Mato Grosso, o Licenciamento de veículos com placa final 1 vence em 31 de janeiro

- Corpo de Bombeiros do Pará alerta banhistas para o risco de afogamento 

- Em Roraima, lei determina que estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes e casas noturnas ofereçam ajuda a mulheres em situação de violência

Criado em 09/01/2020 - 19:54

Mais do programa