Moradores da Comunidade Eugênio Pereira, que fica em Paço Lumiar, na região metropolitana de São Luis, foram para a frente do Palácio dos Leões, sede do governo do Maranhão, nesta sexta-feira, para cobrar asfaltamento das ruas na região.
As vias de acesso à comunidade estão com crateras enormes e poças de água que impedem a passagem até mesmo de veículos maiores, como ônibus e caminhonetes. Com isso, cerca de 400 crianças e adolescentes podem ficar sem ir à escola. Porque tanto a linha comum de ônibus quanto o Escolar estão deixando de circurlar pelo bairro por causa da situação das ruas.
Algumas comunidades ficam distantes cerca de 4 quilômetros da escola. As aulas estão previstas para começar no dia 10 de fevereiro. O secretario de comunicação do governo do Maranhão, Rodrigo Lago, conversou com parte do grupo e prometeu dar um posicionamento sobre as reivindicações até a próxima segunda-feira, dia 03 de fevereiro.
Entramos em contato com a Secretaria de Infraestrutura do Estado, que informou que a situação deve ser analisada com a Prefeitura de Paço Lumiar. Nossa produção não conseguiu contato com a Prefeitura até o fechamento da matéria.
Ouça também:
- Empresa de sorteio de prêmios é denunciada no Pará por sonegação de 1 milhão de reais em tributos
- Em Rondônia, comunidade tradicional de Rolim de Moura do Guaporé cria protocolo de consulta prévia
- Diante da propagação do Coronavírus em vários países, o governo do Maranhão se previne e prepara rede de serviços de saúde