Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

MP-RR aciona justiça para garantir remédios a presos com doenças de pele

Uma perícia médica acionada pelo MP constatou a doença em quase 100% dos detentos examinados

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 13/02/2020 - 07:30

O Ministério Público de Roraima entrou com mandado de segurança contra o Secretário Estadual de Saúde, Allan Quadro Garcês, para barrar um surto de doenças de pele na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

Uma perícia médica acionada pelo MP constatou a doença em quase 100% dos detentos examinados, o que indica que cerca de 670 presos estejam doentes na unidade.

Entre outras ações, o mandado de segurança requer urgência para que os mais de dois mil presos da penitenciária sejam tratados com remédios para sarna e micose.

Em nota enviada na noite desta quarta-feira, a Secretaria de Estado da Saúde disse que não foi notificada do mandado de segurança e que, por isso, não vai se posicionar sobre o assunto.

A nota ressalta que a Secretaria tem prestado toda a assistência de saúde aos reeducandos de Monte Cristo, com atendimento médico especializado. Reforça ainda que está em fase de definição de um calendário de ações para este ano, que contempla a realização de mutirões, para o mapeamento de possíveis agravos e identificação de casos.

No último dia 20 de janeiro, o Ministério Público também entrou com uma ação, pedindo a interdição parcial da Penitenciária Agrícola, devido à superlotação e ao surto de infecção por doenças de pele. O pedido ainda não foi julgado.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia desta quinta-feira (13):

Criado em 13/02/2020 - 10:53

Mais do programa