Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Famílias desalojadas em Manaus vão poder sacar o aluguel social

Para consultar se terá direito ao benefício o interessado deve acessar o site www.suhab.am.gov.br

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 09/03/2020 - 18:30

A partir desta terça-feira, as famílias retiradas da área do Monte Horebe, uma das maiores ocupações irregulares de Manaus, vão poder sacar o aluguel social. Após uma semana de reintegração de posse cerca de 2.200 famílias foram cadastradas na Superintendência de Habitação do Estado e poderão ter acesso ao benefício, no valor de R$ 600. 

De acordo com o governador do Amazonas, Wilson Lima, durante o trabalho de reintegração de posse, 27 pessoas envolvidas com tráfico de drogas e especulação imobiliária foram presas. Na área desocupada serão construídos uma escola de tempo integral, que começa a funcionar no próximo mês, e um complexo de segurança pública. 

O plano de moradia com solução definitiva para as famílias do Monte Horebe também será divulgado no próximo mês. Ainda nesta semana, logo após o pagamento do primeiro aluguel social, o Estado inicia o cruzamento de informações das famílias que assinaram o acordo. Quem já estiver em algum programa habitacional, perde o auxílio aluguel. 

Ouça também:

- Ministério da Justiça e Segurança Pública prorroga por mais 90 dias o emprego da Força Nacional na Terra Indígena Cana Brava Guajajara, no Maranhão

- Lei que limita a 15% o número de vagas para ingresso de candidatas mulheres nos concursos militares é considerada discriminatória pelo Ministério Público do estado de Roraima

- O município de Pacaraima (RR) ganha centro integrado para combater crimes

- A capital rondoniense vai receber, em maio, o Fórum Mundial de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia, Amazônia + 21

- A biblioteca municipal de Porto Velho, em Rondônia, está oferecendo aulas de mobilidade a deficientes visuais

 

Criado em 09/03/2020 - 19:24

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa