Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Reforma Trabalhista deve ser votada hoje na comissão especial

Ouça as principais notícias do dia no Repórter Brasil

No AR em 25/04/2017 - 07:00

Mais um dia de tensão, atraso e falta de acordo na Câmara dos Deputados. A reunião da Comissão Especial da Reforma Trabalhista, prevista para ter início às 10h, acaba de começar. Muitas tentativas de negociação, mas que aparentemente não obtiveram muito sucesso.

Antes de iniciar a sessão, o relator Rogério Marinho disse que havia acordo para garantir a votação. Em seguida, o deputado Chico Alencar (PSOL) rebateu o relator e afirmou que não houve acordo da oposição. No momento, um requerimento da deputada Benedita da Silva (PT) para retirar o tema de discussão está sendo votado.

A Reforma Trabalhista é mais uma das polêmicas propostas que estão em tramitação na Câmara. A votação em plenário está marcada para iniciar nesta quarta-feira (26). Dentre as alterações das leis trabalhistas, as mais sensíveis são a prevalência do que é acordado entre empregados e empregadores sobre o que é legislado, o fim da contribuição sindical, a possibilidade de parcelamento de férias, a regulamentação do trabalho intermitente, entre outros. São uma média de 100 mudanças na CLT previstas nessa reforma.

Ouça no player acima.

E ainda, no Repórter Brasil desta terça-feira (25): União Europeia manifesta apoio a Emmanuel Macron na França.

O Repórter Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, na Rádio Nacional do Alto Solimões, e às 7h, nas rádios Nacional da Amazônia, na Nacional FM de Brasília, Nacional AM de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 25/04/2017 - 12:23