Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A sete dias do prazo final, menos da metade dos brasileiros fizeram declaração do imposto de renda

Contribuinte que ganhou mais de R$ 2.196 por mês no ano passado, incluindo o décimo terceiro salário, tem mais uma semana para acertar as contas com o Leão

Repórter Nacional

No AR em 21/04/2017 - 07:00

Um balanço da Receita Federal aponta que pouco mais da metade dos contribuintes haviam cumprido a obrigação com o Fisco. Um total de 14.585.859 declarações haviam sido recebidas até as 17h de quinta-feira (20). O número equivale a 51,5% do total de 28,3 milhões de documentos esperados. O prazo de entrega começou em 2 de março e vai até as 23h59 da próxima sexta-feira (28). O programa gerador da declaração está disponível no site da Receita Federal. A declaração do Imposto de Renda é obrigatória para quem recebeu rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 no ano passado. 

Ouça no player acima.

E ainda, no Repórter Brasil desta sexta-feira (21): Ministério Público denuncia 60 pessoas na Operação Carne Fraca; Brasília comemora 57 anos com extensa programação.

O Repórter Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h na Rádio Nacional do Alto Solimões, e às 7h, nas rádios Nacional da Amazônia, Nacional de Brasília, Nacional FM de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 21/04/2017 - 12:29

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa