A Polícia Federal fez nesta quinta-feira (18) uma mega operação em endereços relacionados ao senador e presidente do PSDB, Aécio Neves. Os policiais estiveram no gabinete dele no Senado, no endereço residencial em Brasília e no apartamento do Rio de Janeiro. A liderança do PSDB está reunida no Senado, mas ainda não divulgou um comunicado sobre o assunto. O partido estuda colocar o deputado Carlos Sampaio como presidente emergencial do partido.
A PF também fez buscas e apreensão em Belo Horizonte. E prendeu a irmã do senador, Andrea Neves. Ela foi localizada em um condomínio em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.
No Rio de Janeiro, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em um imóvel de Andrea Neves. A PF recolheu materiais e equipamentos que passarão por perícia. Uma fazenda do senador no município de Cláudio, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, foi outro alvo dos policiais.
A prisão de Andrea Neves ocorreu após o Jornal O Globo revelar, na noite de quarta-feira (17), que o empresário Joesley Batista, dono do frigorífico JBS, entregou à Justiça gravações que comprometem Aécio. O senador teria pedido R$ 2 milhões para pagar sua defesa na Operação Lava Jato.
Ouça no player acima.
O Repórter Nacional destaca ainda:
- Após denúncia de dono da JBS, Temer cancela agenda e aliados falam em conspiração;
- Mandados são cumpridos também na sede do TSE em Brasília;
- Bolsa cai quase 10% e pregão é interrompido;
- Na França, Emmanoel Macron pede à nova equipe confidencialidade e solidariedade.
O Repórter Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h na Rádio Nacional do Alto Solimões, e ao meio-dia nas rádios Nacional da Amazônia, Nacional de Brasília, Nacional FM de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.