O Ministério da Educação (MEC) abre as inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que poderão ser feitas no portal do programa, na internet, até o dia 1º de junho. Para se inscrever, o candidato precisa apenas de seu número de inscrição e senha cadastrados no Exame do Ensino Médio (Enem) de 2016.
Na hora da inscrição, os candidatos podem escolher até dois cursos por ordem de preferência. Até o fim do período de inscrição, o estudante poderá alterar a opção de curso. Também deve definir se deseja concorrer a vagas de ampla concorrência, ou pelo sistema de cotas destinadas a estudantes de escolas públicas, ou a vagas destinadas às demais políticas afirmativas das instituições.
Ao todo, serão ofertadas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições de ensino, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.
O Sisu terá uma única chamada, e a divulgação do resultado está prevista para o dia 5 de junho. Também nessa data será aberta a lista de espera, que permanecerá disponível até 19 de junho.
Acompanhe outros destaques do Repórter Nacional:
- Sobre para cinco o número de mortos em Alagoas por causa das chuvas.Em Pernambuco situação ainda é crítica;
- Reforma política e foro privilegado estão na pauta do Congresso Nacional, nesta semana;
- Mercado financeiro espera corte de 1 ponto percentual na Selic;
- Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa de São Paulo apura ação da prefeitura na Cracolândia