Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Casa de Apoio ajuda no tratamento de crianças com microcefalia no Maranhão

O espaço servirá como suporte para os núcleos familiares vindos do interior do estado para tratamento de crianças com microcefalia

Repórter Nacional

No AR em 05/07/2017 - 11:03

A Casa de Veraneio do Governo do Maranhão, em São Luís, foi reformada e agora será usada no tratamento de crianças com microcefalia. O espaço foi inaugurado nessa terça-feira(4).

Cinquenta e oito multiprofissionais vão garantir mais de 1.200 atendimentos mensais às crianças com problemas de neurodesenvolvimento. O projeto, visto como pioneiro para o seguimento, tem um olhar diferenciado para as famílias, e a Casa de Apoio servirá como suporte para os núcleos familiares vindos do interior do estado.

Segundo o Ministério da Saúde, até 15 de março deste ano, foram confirmados 165 casos de microcefalia. Mais de 2.800 casos suspeitos da doença estão sendo investigados em todo o país.

Na Casa de Apoio, o foco e a atenção na doença vão fazer parte do tratamento. As famílias também farão parte do processo. Denise, mãe do pequeno Benjamin, reconhece o valor da interação. "Normalmente o foco é no diagnóstico. Até esquece um pouco o paciente. A família também fica negligenciada nisso. Então é muito importante esse olhar tanto para o bem estar do paciente quanto o bem estar da família", diz a mãe.

Clique no player acima e ouça outras notícias da região da Amazônia Legal no Repórter Nacional.

 

 

Criado em 05/07/2017 - 11:02

Mais do programa