Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Casa de Apoio ajuda no tratamento de crianças com microcefalia no Maranhão

O espaço servirá como suporte para os núcleos familiares vindos do interior do estado para tratamento de crianças com microcefalia

Repórter Nacional

No AR em 05/07/2017 - 11:03

A Casa de Veraneio do Governo do Maranhão, em São Luís, foi reformada e agora será usada no tratamento de crianças com microcefalia. O espaço foi inaugurado nessa terça-feira(4).

Cinquenta e oito multiprofissionais vão garantir mais de 1.200 atendimentos mensais às crianças com problemas de neurodesenvolvimento. O projeto, visto como pioneiro para o seguimento, tem um olhar diferenciado para as famílias, e a Casa de Apoio servirá como suporte para os núcleos familiares vindos do interior do estado.

Segundo o Ministério da Saúde, até 15 de março deste ano, foram confirmados 165 casos de microcefalia. Mais de 2.800 casos suspeitos da doença estão sendo investigados em todo o país.

Na Casa de Apoio, o foco e a atenção na doença vão fazer parte do tratamento. As famílias também farão parte do processo. Denise, mãe do pequeno Benjamin, reconhece o valor da interação. "Normalmente o foco é no diagnóstico. Até esquece um pouco o paciente. A família também fica negligenciada nisso. Então é muito importante esse olhar tanto para o bem estar do paciente quanto o bem estar da família", diz a mãe.

Clique no player acima e ouça outras notícias da região da Amazônia Legal no Repórter Nacional.

 

 

Criado em 05/07/2017 - 11:02

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa