A sessão do plenário do Senado deve ser aberta nesta quarta-feira (5), às 14h, para que os senadores possam debater a proposta de reforma das leis trabalhistas.
A discussão deve seguir até as 22h e será retomada na quinta-feira (6).
Na noite da terça-feira (4), os senadores aprovaram por 49 votos favoráveis e 16 contrários o pedido de urgência para que a reforma seja o primeiro item da pauta na próxima semana.
Com o pedido de urgência aprovado, a votação já poderia ocorrer nesta quarta (5), como havia anunciado o líder do governo no Senado, senador Romero Jucá, há alguns dias, mas houve um acordo entre base e oposição para que a votação definitiva ocorra apenas dia 11 de julho, próxima terça-feira.
Por meio de seu porta-voz, o presidente Michel Temer comemorou a aprovação do pedido de urgência e disse que a votação expressiva demonstra o comprometimento da base aliada com as medidas propostas pelo governo para modernizar o país.
O projeto de lei da reforma trabalhista já passou pela Câmara dos Deputados e caso seja aprovado na próxima semana, será enviada para sanção presidencial.
Ouça também no Repórter Nacional desta quarta-feira(5):
- Raimundo Lira assume liderança do PMDB no Senado
- História Hoje: Há 31 anos, cosmonauta soviético batia recorde de permanência no espaço