Em uma nota divulgada na noite dessa terça-feira (8), a presidência da República nega que vá encaminhar ao Congresso Nacional projeto para aumentar a alíquota do Imposto de Renda. Em entrevista, o presidente Michel Temer disse que há estudos no Ministério da Fazenda e do Planejamento neste sentido, mas que não tinha nada decidido.
A declaração do presidente repercutiu na Câmara e o presidente da Casa, Rodrigo Maia, chegou a afirmar que qualquer aumento de imposto de renda não seria aprovado pelo Plenário.
Na nota divulgada, a secretaria de comunicação do Palácio do Planalto alega que Michel Temer fez uma menção genérica de estudos da área econômica. E que esses estudos priorizam reduzir despesas e cortar gastos na tentativa de evitar o aumento da carga tributária.
Confira outros destaques do Repórter Nacional desta quarta-feira (8):
- R$ 7 bilhões do lucro do FGTS serão distribuidos entre os trabalhadores
- Defesa de Temer pede suspenção de Janot no Supremo
- No Dia Internacional dos Povos Indígenas especialista alerta para situação no Brasil
Ouça pelo player acima.