Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aparecida SP): fiéis são surpreendidos com mensagem do Papa Francisco

Milhares de fiéis lotaram o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo, para comemorar os 300 anos de adoração à Padroeira do Brasil

Repórter Nacional

No AR em 12/10/2017 - 23:30

O santuário de Nossa Senhora da Aparecida ficou lotado de fiéis nesta quinta-feira (12) em que os católicos celebraram os 300 anos de adoração à santa padroeira do Brasil. Segundo a administração do Santuário, pelo menos 200 mil pessoas estiverem na cidade de Aparecida, no interior paulista. Um número 20% maior que o dos fiéis que visitaram a cidade no mesmo período do ano passado.

Romeiros vieram de vários lugares do Brasil e até de outros países. Muitos deles chegaram na cidade a pé. Segundo os cálculos da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), este ano cerca de 12 mil pessoas caminharam pelos acostamentos da estrada que leva até Aparecida.

Os fieis que conseguiram chegar a tempo da missa solene realizada na manhã dessa quinta-feira foram surpreendidos por um vídeo do Papa Francisco.

Na mensagem de quase sete minutos, ele diz que está com saudades do Brasil, pede que as pessoas não se deixem vencer pelo desânimo e afirma que o amor e a partilha são maiores que a corrupção.

A adoração a Nossa Senhora da Aparecida começou em 1717, quando três pescadores encontraram a imagem de barro de 36 centímetros de altura e 2,5 quilos no rio Paraíba do Sul.

Inicialmente, a imagem foi guardada na casa de um dos pescadores. Ainda em 1732 ganhou a primeira capela e foi em 1931, no governo de Getúlio Vargas, que a santa católica passou a ser considerada a padroeira do Brasil.

Hoje, a imagem está guardada no Santuário de Aparecida, a segunda maior basílica do mundo, ficando atrás apenas da Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Ouça a edição completa do Repórter Nacional no player abaixo:

 

Confira também nesta edição:

- Senado deve decidir na próxima semana se afasta Aécio Neves do mandato

- Estados Unidos anunciam saída da Unesco

Criado em 13/10/2017 - 00:41 e atualizado em 13/10/2017 - 00:41

Mais do programa