Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Gilmar Mendes volta a criticar ministros da Corte

Grupo de manifestantes atirou tomates no magistrado do STF

Repórter Nacional

No AR em 09/10/2017 - 23:30

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, avaliou que quando a Corte decidir se pode ou não impor medidas alternativas à prisão de parlamentares, resolverá um problema de interpretação do texto constitucional. Nesta quarta-feira (11), o Supremo vai julgar uma ação direta de inconstitucionalidade sobre a aplicação das chamadas medidas cautelares a deputados e senadores.

No fim de setembro, a Primeira Turma do Supremo afastou do cargo o senador Aécio Neves (PSDB). Aécio foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República por ter recebido R$ 2 milhões em propina do empresário Joesley Batista, do grupo J&F, para favorecer a empresa em decisões políticas. Após um evento em São Paulo, Gilmar Mendes voltou a criticar as decisões dos colegas de tribunal.

O evento sobre Reforma Política ocorreu no prédio IDP, Instituto de Direito Público, escola que pertence a Gilmar Mendes. Dez manifestantes que defendiam a operação Lava Jato esperaram o ministro do Supremo chegar e atiraram tomates no carro dele. Para Gilmar Mendes, o protesto ocorreu dentro da normalidade.

O ministro Gilmar Mendes não foi atingido pelos tomates que, segundo os organizadores do ato, estavam podres e teriam sido doados por comerciantes.

Ouça a edição completa do Repórter Nacional:

Confira também nesta edição:

- Leitura do relatório da denúncia contra Temer é adiada

- Creche em Janaúba deve ser reconstruída em 80 dias

Criado em 10/10/2017 - 00:27 e atualizado em 10/10/2017 - 00:26

Mais do programa