Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo se prepara para a votação da denúncia contra Michel Temer

A oposição reconhece que ainda não tem os votos necessários para autorizar a investigação da denúncia

Repórter Nacional

No AR em 20/10/2017 - 00:18

Depois de vencer na CCJ, o governo agora se prepara para a batalha em torno da denúncia contra Michel Temer e ministros no plenário da Câmara dos Deputados, prevista para próxima quarta-feira (25).

A oposição reconhece que ainda não tem os 342 votos necessários para autorizar a continuação da investigação pelo Supremo Tribunal Federal. Mas o líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarratini, ainda tem esperanças de vitória e aposta nos atritos entre governo e base aliada para reverter votos. Na primeira denúncia, a de corrupção passiva, a oposição conseguiu 227 contrários a Michel Temer, 115 a menos que o necessário.

Mas governistas já admitem um placar menos favorável ao governo, o que coloca em dúvida a aprovação de futuros projetos defendidos pelo Executivo. O vice-líder do governo, deputado Carlos Marum, do PMDB, cobrou fidelidade da base aliada.

Entre os argumentos do governo para impedir o afastamento do presidente está a melhora nos índices econômicos.

Na denúncia que deve ser analisada na próxima semana, o Ministério Público acusa o presidente Michel Temer de obstrução à Justiça e organização criminosa. Também respondem ao processo os ministros do governo Eliseu Padilha e Moreira Franco.

Ouça o jornal na íntegra:


Confira também nesta edição do Repórter Nacional:

- Cresce mobilização contra decreto que muda o conceito do trabalho semelhante ao escravo

Criado em 20/10/2017 - 00:31

Mais do programa