Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Senado vota nesta terça-feira (31) lei que regulamenta aplicativos de transporte

O Projeto de Lei traz uma série de exigências para esse tipo de serviço, como a cobrança dos tributos municipais e a necessidade de o motorista se inscrever como contribuinte individual do INSS

Repórter Nacional

No AR em 31/10/2017 - 09:18

O projeto de lei que regulamenta os serviços de transporte particular que usam aplicativos, como Uber e o Cabify, pode ser votado ainda nesta terça-feira (31). O plenário aprovou a tramitação em regime de urgência para a matéria na última semana. Esse projeto é o primeiro item da pauta dos senadores.

O projeto de lei traz uma série de exigências para esse tipo de serviço, como a cobrança dos tributos municipais; a exigência de contratação de seguro de Acidentes Pessoais a Passageiros e a necessidade de o motorista se inscrever como contribuinte individual do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Além disso, a Carteira de Habilitação deve trazer a informação que o motorista exerce atividade remunerada.

Ouça esta edição do Repórter Nacional na íntegra:

 

Representantes do Uber alegam que se o texto for aprovado da maneira que veio da Câmara, o serviço será extinto. Eles defendem que haja uma regulamentação, mas pedem que o assunto seja tratado com mais calma no Congresso.

Se for aprovado como está, o texto pode ir à sanção. Caso haja mudanças, o projeto terá de voltar à Câmara dos Deputados, onde foi aprovado em abril.

O assunto é polêmico e tem mobilizado motoristas dos aplicativos de todo o Brasil e taxistas. Nesta manhã, de acordo com a Polícia Militar do DF, dezenas de taxistas estão estacionados ao longo da Esplanada para acompanhar esse trabalho desta terça-feira (31) dos senadores.

Confira também nesta edição:

- Contas de luz devem ficar mais caras em 2018

- Justiça manda prender mais de 200 acusados pelo massacre de 56 presos em Manaus

- Governo anuncia salário mínimo de R$ 965 em 2018

 

Criado em 31/10/2017 - 09:23

Mais do programa