Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Forças de Segurança fazem operação conjunta no Complexo do Salgueiro, no Rio

 O objetivo é cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra acusados de envolvimento com o tráfico de drogas

Repórter Nacional

No AR em 07/11/2017 - 09:14

As polícias Civil e Militar, com o apoio da Forças Armadas, da Polícia Federal, da Força Nacional de Segurança e da Polícia Rodoviária Federal realizam uma grande operação no Complexo do Salgueiro e na comunidade do Anaia, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

 O objetivo é cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. As informações sobre esconderijos de armas entorpecentes ou criminosos podem ser encaminhadas ao Disque Denúncia que vai encaminhar os dados em tempo real ao comando da operação.

 A operação divulgou cartaz oferecendo recompensa por informações que levem à prisão de 12 dos principais integrantes da quadrilha que atua no Complexo do Salgueiro.

 Temos notícias de tiroteios logo no início da operação, que começou ainda de madrugada. Mas não há informações sobre feridos. Também não há informações sobre o número de prisões e apreensões.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança, as tropas das Forças Armadas estão responsáveis pelo cerco das comunidades, enquanto os policiais fazem as incursões na favela para cumprirem os mandados judiciais. Algumas vias próximas às comunidades estão interditadas e o espaço aéreo da região foi restringido, mas isso não chega a alterar o funcionamento dos aeroportos.

A operação é mais um desdobramento do Plano Nacional de Segurança, que envolve a cooperação de órgãos federais, estaduais e municipais com o objetivo de combater o crime organizado no Rio, principalmente o tráfico de drogas e o roubo de cargas.

 

Ouça também nesta edição:

- Michel Temer acredita que reforma da Previdência pode não ser aprovada neste ano

- Governo deve reduzir participação na Eletrobrás

Criado em 07/11/2017 - 09:17

Mais do programa