Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governadores reunidos em Brasília pedem aprovação de projetos econômicos e criação de fundo para a segurança pública

Os administradores dos estados também pediram a aprovação da PEC- Proposta de Emenda à Constituição, que permite o pagamento de precatórios com depósitos judiciais

Os governadores do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg, do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão, do Tocantins Marcelo Miranda, de Goiás Marconi Perillo, do Piauí Wellington Dias, do Acre Tião Viana e do Amapá, Waldez Goés, reuniram-se nesta terça-feira (07) em Brasília para pedir ao presidente do Senado, Eunício Oliveira, do PMDB do Ceará, a aprovação de propostas prioritárias para os estados.

Entre elas, está o Projeto de Lei da Securitização, que garante a antecipação de pagamentos de dívidas de contribuintes com as unidades federativas e a União.

Os administradores dos estados também pediram a aprovação da PEC- Proposta de Emenda à Constituição, que permite o pagamento de precatórios com depósitos judiciais. Esta PEC está na Câmara, mas voltará ao Senado.

Além disso, eles solicitaram a votação do projeto de regularização dos jogos de azar, que prevê a criação de um fundo destinado à segurança e a saúde com dinheiro da tributação desse tipo de diversão.

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, garantiu aos governadores que vai colocar as propostas econômicas na pauta de votação da Casa. Mas salientou que só colocará o projeto de lei de regularização dos jogos de azar em votação, se o dinheiro da tributação for para um fundo destinado a segurança e saúde públicas.

Na reunião desta terça-feira, também participaram representantes dos governos de São Paulo, Bahia, Maranhão, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio Grande do Norte.

 

Criado em 07/11/2017 - 19:30 - Episódio Repórter Nacional Edição 18H

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa