Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Planos de saúde serão obrigados a oferecer 18 novos procedimentos médicos

Na exigência, também está prevista, pela primeira fez, a oferta de um remédio para o tratamento da esclerose múltipla

A partir de janeiro, os planos de saúde serão obrigados a oferecer 18 novos procedimentos médicos, como exames, terapias, cirurgias e até medicamentos orais contra o câncer. A determinação é da Agência Nacional de Saúde Suplementar. Na exigência, também está prevista, pela primeira vez, a oferta de um remédio para o tratamento da esclerose múltipla.

Entre os novas obrigações dos planos de saúde também estão previstos oito medicamentos orais para tratamento de cânceres de pulmão, melanoma, próstata, tumores neuroendócrinos, mielofiborese e leucemia. Também será garantida ao paciente a realização de um exame para diagnóstico de tumores neuroendócrinos.

Apesar da boa notícia, a ANS alerta que a ampliação da cobertura pode levar a um aumento das mensalidades. A Agência informou que a nova determinação será avaliada por um ano e se for identificado impacto financeiro, o aumento será considerado no cálculo do reajuste do ano seguinte.

A lista completa dos procedimentos está disponível no site ans.gov.br. As operadoras que não cumprirem a nova listagem serão punidas com multas de 80 mil por infração cometida. Para denunciar descumprimentos, o consumidor deve entrar em contato com a ANS e fazer a reclamação.

 

Criado em 08/11/2017 - 19:00 - Episódio Repórter Nacional Edição 18H

Mais do programa