Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Garotinho deixa a prisão em Bangu

Ele recebeu habeas corpus concedido pelo ministro Gilmar Mendes, que acatou os argumentos da defesa

Repórter Nacional

No AR em 22/12/2017 - 10:34

Anthony Garotinho deixou a prisão praticamente 24 horas após ter recebido habeas corpus concedido pelo presidente do Superior Tribunal Eleitoral, ministro Gilmar Mendes, que acatou os argumentos da defesa, na quarta-feira (20).

O ex-governador deixou o Complexo Penitenciário de Gericinó por volta das 20h30. Na saída do presídio foi recebido por seguidores e familiares que festejaram a liberdade dele e depois para seguiu para residência no Flamengo, na zona sul da capital.

A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária confirmou que o presidente do PR e ex-ministro dos transportes, Antônio Carlos Rodrigues, e também Fabiano Alonso, investigados no mesmo inquérito, foram liberados.

Os três estavam presos por determinação do juízo eleitoral de Campos dos Goytacazes, município do Norte fluminense e reduto eleitoral de Garotinho e da mulher dele, a ex-governadora Rosinha Garotinho, presa na mesma operação. Os dois são acusados de corrupção e organização criminosa. A investigação aponta para o recebimento de verbas envolvendo o grupo JBS e contratos para prestação de serviços na área de informática.

Rosinha saiu do presídio no dia 30 de novembro com liberdade restrita, que inclui recolhimento noturno e tornozeleira eletrônica.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta sexta-feira (22) na íntegra:

 

Confira também nesta edição:

Supremo nega pedido para suspender prisão de Maluf

Separatistas catalães conquistam maioria absoluta no Parlamento

- Boeing e Embraer negociam fusão


 

Criado em 22/12/2017 - 10:37

Mais do programa